NÃO POSSO OLHAR PARA TRÁS

Gênesis 19.1-26
Encontramos na Bíblia Sagrada a história de uma mulher que por desobediência a Deus, olhou para trás e foi transformada numa estátua de sal. Não aparece o seu nome. Sabemos que ela era a mulher de Ló.
Gn. 19.17 - E aconteceu que, tirando-os fora, disse: Escapa-te por tua vida; não olhes para trás de ti e não pares em toda esta campina; escapa lá para o monte, para que não pereças.
Gn.19.26 - E a mulher de Ló olhou para trás e ficou convertida numa estátua de sal. ao olhar para trás, estava dizendo em seu coração: Ah! Eu não quero deixar Sodoma e Gomorra.

Medite nestas interrogações, e responda  para você mesma.

Com um pequeno gesto, apenas um olhar, sua vida foi encerrada, sendo transformada numa insignificante estátua de sal, e também provocou as suas duas filhas a praticarem um ato incestuoso, trazendo assim uma grande conseqüência. Precisamos estar atentos, pois através de um simples olhar, poderemos destruir a nossa família, o nosso casamento, e até perdermos a nossa salvação.

À conseqüência desta desobediência, sobreveio sobre suas duas filhas, ao se sentirem sozinhas e sem a presença da mãe, decidiram embebedar o pai na caverna, dando-lhe vinho para beber. Tiveram relações sexuais com ele, conceberam e deram a luz. Dando origem assim a dois povos: Moabitas e Amonitas.

Gn.19.31-38:

Através das sagradas escrituras, aprendemos como devemos agir em momentos difíceis,  crises, momentos em que precisamos nos posicionar como homens e mulheres de Deus, prudentes e fiéis aos Seus mandamentos

Estas moças encontraram a solução no vinho, daí um bom motivo para o cristão evitar esta bebida, que a própria Bíblia nos recomenda em diversas passagens.
Lv.10.9- Vinho ou bebida forte tu e teus filhos contigo não bebereis, quando entrardes na tenda da congregação, para que não morrais; estatuto perpétuo será isso entre as vossas gerações,
Pv. 20:1 O vinho é escarnecedor, e a bebida forte, alvoroçadora; e todo aquele que neles errar nunca será sábio.
Pv.21.17 Necessidade padecerá o que ama os prazeres; o que ama o vinho e o azeite nunca enriquecerá.
Pv. 31.4 Não é próprio dos reis, ó Lemuel, não é próprio dos reis beber vinho, nem dos príncipes desejar bebida forte.
Is.5.11 Ai dos que se levantam pela manhã e seguem a bebedice! E se demoram até à noite, até que o vinho os esquenta!

                              Leiamos o que o Apóstolo Paulo, inspirado por Deus, deixou escrito para nós:

Fp. 3.13-14 - Irmãos, quanto a mim, não julgo que haja alcançado; mas uma coisa faço, e é que, esquecendo-me das coisas que atrás ficam e avançando para as que estão diante de mim.
Prossigo para o alvo, pelo prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus.


Lc.9.62 - E Jesus lhe disse: Ninguém que lança mão do arado e olha para trás é apto para o Reino de Deus.

Se você já colocou a sua mão no arado, você não pode mais olhar pata trás. Você foi chamado (a) por Deus para arar a terra, lançar a semente... e não olhar para trás...
Mt. 9.37-38 - Então, disse aos seus discípulos: A seara é realmente grande, mas poucos são os ceifeiros.
38 Rogai, pois, ao Senhor da seara que mande ceifeiros para a sua seara.

Hb.10.38-39 - Mas o justo viverá da fé; e, se ele recuar, a minha alma não tem prazer nele.
Nós, porém, não somos daqueles que se retiram para a perdição, mas daqueles que crêem para a conservação da alma.
Hb.12.1 - Portanto, nós também, pois, que estamos rodeados de uma tão grande nuvem de testemunhas, deixemos todo embaraço e o pecado que tão de perto nos rodeia e corramos com paciência, a carreira que nos está proposta.

A mulher de Ló FICOU embaraçada com o pecado que tão de perto a rodeava.

Pv.14.1 - Toda mulher sábia edifica a sua casa; mas a tola a derruba com as próprias mãos.

A MULHER DE LÓ DEIXOU PARA SUAS DUAS FILHAS UMA HISTÓRIA MUITO TRISTE.
E NÓS? QUE EXEMPLOS ESTAMOS DEIXANDO PARA NOSSOS FILHOS?
A responsabilidade de orientar, instruir, ensinar aos filhos o caminho da verdade, é unicamente dos pais. Quando isto não acontece, estamos contribuindo, para que eles tenham um futuro desastroso.
 Deus responsabilizou os pais a ensinarem aos filhos os mandamentos,
os estatutos contidos na Sua santa palavra:
Pv.22.6 - Instrui o menino no caminho em que deve andar, e, até quando envelhecer, não se desviará dele.

Dt.4.9 - Tão-somente guarda-te a ti mesmo, e guarda bem a tua alma, que não te esqueças daquelas coisas que os teus olhos têm visto, e não se apartem do teu coração todos os dias da tua vida; e as farás saber a teus filhos, e aos filhos de teus filhos.
Dt. 32. 46 - Disse-lhes: Aplicai o vosso coração a todas as palavras que hoje testifico entre vós, para que as recomendeis a vossos filhos, para que tenham cuidado de cumprir todas as palavras desta lei.


Nossos filhos são comparados a plantas de oliveira, simbolizam o azeite,
a presença do Espírito Santo EM NOSSOS LARES.
Sl.128.3 - A tua mulher será como a videira frutífera aos lados da tua casa; os teus filhos como plantas de oliveira à roda da tua mesa.

Nesta mensagem, NÃO POSSO OLHAR PARA TRÁS, Deus está nos despertando, para uma caminhada de fé.
I Cr.15.58
Portanto, meus amados irmãos, sede firmes e constantes, sempre abundantes na obra do Senhor, sabendo que o vosso trabalho não é vão no Senhor.
QUERO DEIXAR UMA MENSAGEM DO CORAÇÃO DE DEUS PARA O SEU CORAÇÃO.
AINDA QUE VOCÊ TENHA SIDO ABANDONADA (O) PELO SEU PAI, SUA MÃE,
OU PELO SEU CÔNJUGE, LEIA:

Is. 49.15 - Pode uma mulher esquecer-se tanto do filho que cria, que não compadeça dele, do filho do seu ventre? Mas, ainda que esta se esquecesse, eu, todavia, me não esquecerei de ti.

DEUS TE ABENÇOE




Comentários

Anterior Proxima Página inicial
jesus