Salmos 26.8 O amor à Casa de Deus

Introdução: A casa de Deus deve ser respeitada como um lugar especial para a presença de Deus. Onde aprendemos e passamos pelas maiores experiências de nossas vidas não pode ser considerado um lugar comum.

1- A Casa de Deus é um lugar para toda vidaSalmos 27.4 “uma coisa peço ao Senhor e a buscarei: que eu possa morar na Casa do Senhor todos os dias da minha vida...”
Muitas pessoas têm abandonado a casa de Deus, por qualquer motivo bobo.
Deus ensina que devemos viver para sempre na presença de Deus.
Salmos 23.6; e habitarei na casa do Senhor por longos dias.

2 – A casa de Deus é um lugar de GlóriaSalmos 29.9 “no seu templo tudo diz: Glória”
Tanto o Tabernáculo feito por Moisés como o templo construído por Salomão, eram lindos.
Mas Presença de Deus era ainda mais forte do que toda a beleza deste santuário. (II Crônicas 7.1-3).
Nossos templos devem ser lugares bonitos e bem cuidados. Contudo a marca maior de nossa igreja deve ser a presença de Deus.

3- A Casa de Deus é um lugar de MisericórdiaSalmos 48.9 “pensamos, ó Deus, na tua misericórdia, no meio do teu templo”
Na história da salvação, o templo foi uma estratégia Divina para que as pessoas tivessem um lugar onde encontrassem o perdão para os seus pecados. Mesmo debaixo da lei, o pecador ia ao templo com seu sacrifício e voltava aliviado de suas culpas.
Misericórdia significa perdão e compaixão. A Igreja deve ser um lugar onde há aceitação do próximo, compreensão. A Igreja não é lugar de julgamentos e sim de misericórdia.

4- A casa de Deus é um lugar de Cuidado: Salmos 69.9 “o zelo da tua casa me consumiu”
O Tabernáculo e o Templo eram guardados pelos levitas que tinha grande alegria de estar nos cultos adorando ao senhor.
Muito crente passa grande parte de seu tempo com outras coisas e sobrando pouco tempo para se dedicar a igreja. I Coríntios 15.58 “no Senhor o vosso trabalho não é vão” 

5- A Casa de Deus é um lugar muito EspecialSalmos 84.1-4 e 10 “pois um dia nos teus átrios vale mais que mil, prefiro estar à porta da casa do meu Deus, a permanecer nas tendas da perversidade”
O templo marcava a vida das famílias de Israel que todos os anos subiam para Jerusalém.

6 – A casa de Deus é um lugar de SantidadeSalmos 93.5 “à tua casa convém a santidade, Senhor para todo sempre”
Para servir no santuário era preciso muita preparação. Se o sacerdote estivesse em pecado sabia que seria exterminado. Antes de ministrar era preciso se santificar para não estar em pecado.
A Igreja é um lugar de santificação. Que vem Através da pregação da Palavra de Deus.
 João 17.17 Santifica-os na tua verdade; a tua palavra é a verdade.

7- A casa de Deus é um lugar de AlegriaSalmos 122.1 “alegrei-me quando me disseram: vamos à casa do Senhor”
O povo de Israel subia para o templo cantando os hinos de romagem conhecidos como ‘cânticos de degraus’ entre os Salmos 120 a 134. A cada etapa da subida para Jerusalém paravam e cantavam. Esta era uma forma de expressar sua alegria em visitar a casa de Deus.
A Casa de Deus é um lugar satisfação, nós devemos ser alegres.

CONCLUSÃO: Casa de Deus deve ser um lugar especial para cada crente e “guarda o teu pé quando entrares na casa do teu Deus” (Eclesiastes 5.1).
Precisamos aprender a amar mais nossas igrejas!


Comentários

Anterior Proxima Página inicial
jesus